top of page
Buscar
  • Foto do escritorM. Marinho

O desafio de se (re) conectar com a juventude

Como resultado de parceria entre o vereador Andrey Azeredo (MDB) e os jovens que integram o MDB em Goiás, o publicitário, professor e consultor político, Marcos Marinho, esteve à frente da palestra “Juventude Conectada”, realizada neste último sábado (31/08) na Câmara Municipal de Goiânia.


Ao dar boas-vindas aos que compareceram ao evento, Andrey Azeredo afirmou que 1/3 da população brasileira é formado por jovens com idade entre 16 e 30 anos. “E infelizmente o que temos visto é a juventude se distanciar da política e ter ojeriza dos partidos. Este é o desafio: se reaproximar deste segmento da sociedade para que, com maior participação dos jovens na política, pensemos juntos nas soluções e respostas que nossa cidade, estado e País tanto buscam”.


De maneira objetiva e com tom contundente, Marcos Marinho desafiou o público em diversos momentos, propondo quebra de paradigmas e revisão profunda de conceitos e propostas consideradas por muitos como sinônimo de “eficácia” na comunicação. “Comunicação não é só ficar postando fotos em redes sociais. É também ouvir o outro, conhecê-lo e, então, adequar suas mensagens para que façam sentido para quem recebe”, enfatizou.



Ele ainda detalhou tópicos importantes como engajamento nas redes sociais, a influência da comunicação sobre a militância, a importância de se produzir um bom conteúdo - e, naturalmente, de se identificar seu público, entre outros.


“Os jovens precisam sair de suas telas e se conectarem, de verdade, com as pessoas em seus locais de convívio”, destacou Marinho ao discorrer sobre questões como a conexão entre a web e o que acontece nas ruas e a atuação on e off-line.



Ao final de sua explanação, houve um momento para perguntas/respostas com os participantes, que levantaram questionamentos comumente relacionados às suas áreas de atuação. “Não existe esse negócio de nova e velha política, só existe a Política. O resto é slogan de campanha. Façam Política e inovem nas suas formas de se comunicar, interagir, mobilizar e engajar pessoas em seus projetos”, sintetizou o consultor.


Texto: Thiago Marques

Fotos: Rodrigo Estrella

27 visualizações0 comentário
bottom of page