top of page

SOBRE

MARCOS

MARINHO

Marcos_marinho_radio_site.jpg

Marcos Marinho é professor universitário desde 2011 em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Atualmente leciona na Escola de Comunicação da PUC Goiás e na Faculdade SENAC Goiás. É pesquisador em Comunicação Política no doutorado em Ciências da Comunicação no ISCTE-IUL (Lisboa/Portugal) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Publicitário, possui MBA em Gestão de Marketing e Comunicação e especialização em Marketing Eleitoral pela ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos). No âmbito do desenvolvimento pessoal passou por formações nos programas: LINCE – MASTER MIND (Goiânia) e From Zero to Hero – MORE Institute (Alemanha).

É idealizador dos cursos: Marketing para Campanhas Vitoriosas - que conta com 5 edições - e Marketing Político para o Mandato Legislativo, realizado em 2019. Na área do marketing político e eleitoral, Marcos Marinho atuou no planejamento de campanhas majoritárias municipais em Silvânia (GO), Paraúna (GO) e São Luís de Montes Belos (GO), e com consultoria em mandatos de vereadores na cidade de Goiânia. É membro fundador do Núcleo de Estudos em Comunicação Política de Goiás [NECP Goiás] e Diretor de Conteúdo e Educação da ABRACOMP – Associação Brasileira de Profissionais de Marketing e Comunicação Política.

Com experiência também no segmento empresarial, onde atua há 10 anos  em consultorias, treinamentos e palestras sobre comunicação, vendas e atendimento, inclusive através do SEBRAE Goiás,  tem no seu rol de clientes: Escola do Legislativo da Assembleia Minas Gerais, TV Assembleia MG, PRB, Bambuí, MÁXIMO Construtora, CMO Construtora, ZIG Propaganda, LUBEXx, MEGA MODAS, Faculdade CAMBURY, Construtora GOVESA, ASSIM/ANTARES Construtoras entre outros. Marcos Marinho possui ampla experiência nas áreas do Marketing, Comunicação e Vendas, em segmentos como indústria farmacêutica (Medley S/A e Aché Laboratórios), banco (Itaú-Unibanco S/A), empresas de varejo e consultorias empresariais.

O professor assina vários artigos de opinião publicados na imprensa brasileira, além de participação em entrevistas, podcasts e uma fala no TEDx UFG (2013).

bottom of page