Início de mandato e as cobranças dos eleitores já estão a todo vapor, não é?!
A atividade política é isso, mediação de conflitos, interesses e possibilidades. Mas num ambiente onde os atores políticos são demonizados, como interagir com os cidadãos da melhor forma? Como mostrar a eles que, de fato, há muito trabalho sendo feito? Como manter o apoio dos eleitores e agregar e engajar pessoas ao seu projeto Político?
Vamos trabalhar isso no nosso próximo curso de Marketing Político para o Mandato.
Carga horária: 06 horas [09h às 12h e 14h às17h]
Público/requisitos: Assessores de comunicação e imprensa dos gabinetes parlamentares, do executivo e secretarias municipais; Chefes de gabinete; Jornalistas; Publicitários; Profissionais de Marketing; Demais interessados no tema.
Ementa: A web como espaço de atividade política: formas e canais bilaterais de comunicação, informação, interação e mobilização entre cidadãos e agentes políticos on e offline. Planejamento da comunicação do mandato e gestão de crises.
Objetivo: Contextualizar o fazer político na atualidade da web 4.0 considerando os interesses, necessidades e expectativas tanto dos cidadãos quanto dos atores políticos, além de oportunizar o debate sobre as dinâmicas e potencialidades das ferramentas da web para a gestão dos mandatos.
Resultados esperados: Ao final da palestra os/as participantes estarão aptos/as a realizar um diagnóstico sobre a pertinência de suas formas de utilização das ferramentas web para informação e comunicação, bem como mapear e propor estratégias mais efetivas e alinhadas com as demandas percebidas no mandato.
Conteúdo programático:
A evolução da Comunicação Política
Marketing Político no mandato
Diagnóstico: a realidade da comunicação com os cidadãos do município on e offline
Informação X Comunicação: como interagir com os cidadãos
Campanha permanente – projetos políticos futuros
Imagem e Posicionamento
Ferramentas digitais e offline
Produção de conteúdo e adequação de canais.
Desejos, necessidades e expectativas: “o demônio mora nos detalhes”
Gestão de crise: monitoramento e intervenção
Mobilização e Engajamento
Elementos para tomada de dicisões e seus impactos na sociedade.
Metodologia: aula expositiva; análise de casos locais; exercícios práticos.
Data: 27/03/21
Local: Online via Zoom
Inscrições: plataforma Sympla
Investimento individual: R$399,00 (parcelamento via cartão de crédito em até 10 vezes)
Emissão de certificados: sim.