top of page
Buscar
  • Foto do escritorM. Marinho

A voz das ruas foi parar nas nuvens?

Desde 2013, quando inromperam nas ruas do Brasil mobilizações dos mais variados segmentos sociais carregando cartazes e entoando gritos de reprovação aos atores e instituições do cenário político nacional, as redes sociais digitais alargaram muito a sua importância na vida cotidiana dos brasileiros.


Aquilo que, naquele momento, foi chamado de "a voz das ruas", aparentemente não está mais, agora em 2020, ao menos fisicamente, ocupando as pistas das cidades país afora.


Ainda que alguns grupos persistam na ocupação dos espaços públicos para externar suas demandas, aprovações e reprovações, nada se compara ao que vimos nos anos 2013, 2014 e 2015. Para onde foram essas pessoas? Estão agora satisfeitas e por isso pararam de se manifestar sobre o contexto político? Ou, simplesmente, partiram agora para ocupar, individual e coletivamente, as vias da web?


Para nos ajudar a entender se "a voz das ruas" foi mesmo parar nas nuvens de redes sociais digitais, o professor Marcos Marinho convidou um dos maiores especialistas do país sobre comunicação na web, Sergio Denicoli.



Denicoli é Jornalista, publicitário, Doutor e pós-doutor em Comunicação e CEO da Exata Digital. Atualmente, Sergio tem realizado várias pesquisas de mensurações das movimentações de opinião na web e fornecido análises para os principais veículos de comunicação do Brasil e Portugal.


Contatos para cursos, palestras e parcerias: marcos@mmarinhomkt.com.br

7 visualizações0 comentário
bottom of page