top of page
Buscar
  • Foto do escritorM. Marinho

MIGRAÇÕES: PERCURSOS, PERCALÇOS E SUBJETIVIDADES

O que leva uma pessoa a migrar para outro país? O que está no pano de fundo das histórias de migração intercontinental de pessoas dos mais variados espectros sociais que, em um certo momento, decidiram ou foram levadas a deixar seu mundo e partir para um mundo novo, muitas vezes, totalmente desconhecido?


Para debater este tema minha convidada não poderia ser mais especial!!! Camila Craveiro é Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, em Portugal, tendo pesquisado as mulheres brasileiras que migraram para aquele país. Bolsista CAPES de Doutorado Pleno no Exterior, Camila viveu quase três anos em Portugal para realização dos créditos e execução de sua pesquisa, o que a torna, de certa forma, parte do próprio estudo, visto que também foi, naquele período, ela própria uma mulher brasileira migrante.


Como foi esse percurso, quais foram os percalços e como lidou com as subjetividades dessa experiência? Atualmente Camila é Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda em uma IES de Goiás, investigadora no CECS (Centro de Estudos Comunicação e Sociedade) UMinho e no OSAPOV – Observatório da saúde de povos vulneráveis, da Universidade Federal de Goiás. Além de tudo isso, Camila é mãe do Benjamin, podcaster (Meia Taça) e minha esposa (não rolou nepotismo).



**************************

Contato para palestras, cursos e parcerias: marcos@mmarinhomkt.com.br

Site: www.mmarinhomkt.com.br Twitter/Instagram: @mmarinhomkt

10 visualizações0 comentário
bottom of page