- M. Marinho
Marketing Político para o mandato: Comunicação e Gestão de crises em tempos de internet (2ª edição)
Atualizado: Jan 25

CURSO: Marketing Político para o mandato – Comunicação e Gestão de crises em tempos de internet.
Carga horária: 08 horas
Nº de vagas: 15 (mínimo 08 participantes)
Público/requisitos: Assessores de comunicação e imprensa dos gabinetes parlamentares, do executivo e secretarias municipais; Chefes de gabinete; Jornalistas; Publicitários; Profissionais de Marketing; Demais interessados no tema.
Qualificação do consultor responsável pelo projeto:
Gaduado em Publicidade e Propaganda; MBA em Gestão de Marketing e Comunicação; Mestre em Comunicação; Doutorando/Pesquisador em Comunicação Política.
Professor em cursos de graduação e pós-graduação.
Consultor Político com experiência em campanhas majoritárias e proporcionais.
Ex-Apresentador do Programa CONTRADITÓRIO – Tv Metrópole Canal 24NET.
Ex-Debatedor do Jornal da Sucesso – 98,3FM e Rádio Interativa FM 94,9.
Comentarista Político em diversos veículos de comunicação - RBC FM, TV Gazeta, Radio Bandeirantes, TV Assembleia de Minas Gerais, Portal Mais Goiás, CBN Goiânia, Jornal Opção entre outros.
Ementa: A web como espaço de atividade política: formas e canais bilaterais de comunicação, informação, interação e mobilização entre cidadãos e agentes políticos on e offline. Planejamento da comunicação do mandato e gestão de crises.
Objetivo: Contextualizar o fazer político na atualidade da web 4.0 considerando os interesses, necessidades e expectativas tanto dos cidadãos quanto dos atores políticos, além de oportunizar o debate sobre as dinâmicas e potencialidades das ferramentas da web para a gestão dos mandatos.
Resultados esperados: Ao final da palestra os/as participantes estarão aptos/as a realizar um diagnóstico sobre a pertinência de suas formas de utilização das ferramentas web para informação e comunicação, bem como mapear e propor estratégias mais efetivas e alinhadas com as demandas percebidas no mandato.
Conteúdo programático:
A evolução da Comunicação Política
Marketing Político no mandato
Diagnóstico: a realidade da comunicação com os cidadãos do município on e offline
Informação X Comunicação: como interagir com os cidadãos
Campanha permanente – projetos políticos futuros
Imagem e Posicionamento
Ferramentas digitais e offline
Produção de conteúdo e adequação de canais.
Desejos, necessidades e expectativas: “o demônio mora nos detalhes”
Gestão de crise: monitoramento e intervenção
Mobilização e Engajamento
Elementos para tomada de dicisões e seus impactos na sociedade.
Metodologia: aula expositiva; análise de casos locais; exercícios práticos.
Data: 06/02/21
Local: My Place Office
Inscrições: plataforma Sympla
Investimento individual: R$550,00 + taxas (parcelamento via cartão de crédito em até 10 vezes)
Emissão de certificados: sim.
Referências: www.mmarinhomkt.com.br
Marcos Marinho
Diretor
(62) 99125-0915