Buscar
  • M. Marinho

Marketing Político para o mandato: Comunicação e Gestão de crises em tempos de internet (2ª edição)

Atualizado: Jan 25


CURSO: Marketing Político para o mandato – Comunicação e Gestão de crises em tempos de internet.

Carga horária: 08 horas

Nº de vagas: 15 (mínimo 08 participantes)

Público/requisitos: Assessores de comunicação e imprensa dos gabinetes parlamentares, do executivo e secretarias municipais; Chefes de gabinete; Jornalistas; Publicitários; Profissionais de Marketing; Demais interessados no tema.

Qualificação do consultor responsável pelo projeto:

  • Gaduado em Publicidade e Propaganda; MBA em Gestão de Marketing e Comunicação; Mestre em Comunicação; Doutorando/Pesquisador em Comunicação Política.

  • Professor em cursos de graduação e pós-graduação.

  • Consultor Político com experiência em campanhas majoritárias e proporcionais.

  • Ex-Apresentador do Programa CONTRADITÓRIO – Tv Metrópole Canal 24NET.

  • Ex-Debatedor do Jornal da Sucesso – 98,3FM e Rádio Interativa FM 94,9.

  • Comentarista Político em diversos veículos de comunicação - RBC FM, TV Gazeta, Radio Bandeirantes, TV Assembleia de Minas Gerais, Portal Mais Goiás, CBN Goiânia, Jornal Opção entre outros.

Ementa: A web como espaço de atividade política: formas e canais bilaterais de comunicação, informação, interação e mobilização entre cidadãos e agentes políticos on e offline. Planejamento da comunicação do mandato e gestão de crises.

Objetivo: Contextualizar o fazer político na atualidade da web 4.0 considerando os interesses, necessidades e expectativas tanto dos cidadãos quanto dos atores políticos, além de oportunizar o debate sobre as dinâmicas e potencialidades das ferramentas da web para a gestão dos mandatos.

Resultados esperados: Ao final da palestra os/as participantes estarão aptos/as a realizar um diagnóstico sobre a pertinência de suas formas de utilização das ferramentas web para informação e comunicação, bem como mapear e propor estratégias mais efetivas e alinhadas com as demandas percebidas no mandato.

Conteúdo programático:

A evolução da Comunicação Política

Marketing Político no mandato

Diagnóstico: a realidade da comunicação com os cidadãos do município on e offline

Informação X Comunicação: como interagir com os cidadãos

Campanha permanente – projetos políticos futuros

Imagem e Posicionamento

Ferramentas digitais e offline

Produção de conteúdo e adequação de canais.

Desejos, necessidades e expectativas: “o demônio mora nos detalhes”

Gestão de crise: monitoramento e intervenção

Mobilização e Engajamento

Elementos para tomada de dicisões e seus impactos na sociedade.

Metodologia: aula expositiva; análise de casos locais; exercícios práticos.

Data: 06/02/21

Local: My Place Office

Inscrições: plataforma Sympla

Investimento individual: R$550,00 + taxas (parcelamento via cartão de crédito em até 10 vezes)

Emissão de certificados: sim.

Referências: www.mmarinhomkt.com.br

Marcos Marinho

Diretor

(62) 99125-0915



16 visualizações0 comentário