M. Marinho
24 de ago de 20201 min
Em meio a uma pandemia que transformou todo o contexto social/político/econômico do país e uma crise de identidades entre atores políticos e eleitores, neste segundo semestre teremos as Eleições municipais. Estamos falando do pleito mais importante, pensando no impacto direto na vida cotidiana das pessoas, para o qual somos chamados a participar.
Para contribuir com o debate sobre o processo eletivo de 2020, elemento basilar da nossa democracia, nesta "Live de Sexta" conversei com a pesquisadora Maíra Moraes sobre o atual perfil do eleitor brasileiro conectado. Como os eleitores conectados consomem conteúdos sobre os políticos? Quais plataformas e formatos mais acessados? Como orientam seu voto? Estas e outras questões fizeram parte da nossa conversa.
Maíra é Coordenadora da pesquisa “O perfil do eleitor conectado”, realizada todo ano eleitoral para identificar o comportamento de consumo de conteúdo dos eleitores brasileiros. Também é Pesquisadora da Universidade de Brasília onde, em seu doutorado, investiga as disputas de poder em torno da construção do conceito legislativo de “fake news” no Brasil.
Assiste aí!!!
***************************************
Contato para palestras, cursos e parcerias:
marcos@mmarinhomkt.com.br
Site: www.mmarinhomkt.com.br
Twitter/Instagram: @mmarinhomkt #politica#eleicoes2020#pesquisa#eleitoral#elejase#campanhaeleitoral